RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 29 de setembro de 2020

PREFEITO DE MANAUS COGITA DECRETAR LOCKDOWN PARA EVITAR SEGUNDA ONDA DO CORONAVÍRUS

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, disse que gostaria de decretar lockdown na capital amazonense, pois ele entende que essa medida poderia ajudar a frear uma eventual "segunda onda" da Covid-19 na Cidade. Para isso, entretanto, Virgílio quer o apoio do governador do Amazonas, Wilson Lima.

"Gostaria de decretar lockdown, mas tem que ver com o governador. É coisa para ele entrar junto. Aceito o lockdown por entender que isso pode matar de vez a ameaça de uma segunda onda, que seria catastrófica", disse o prefeito, em entrevista à CNN Brasil.

Para Virgílio, a atuação do governo do Estado é fundamental para que o lockdown dê resultado. "Senão a decretação será desmoralizada por pessoas sem máscara ou que vão simplesmente sair na rua. É preciso cobertura policial para chegar a essa medida", afirmou.

Autoridades locais decidiram na última sexta-feira (25) proibir festas e reuniões de pessoas pelo período de 30 dias. Os horários de shoppings e restaurantes também foram restringidos.

Manaus foi uma das cidades brasileiras mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Entre abril e maio, a Covid-19 fez com que os hospitais entrassem em colapso. Além disso, os cemitérios não conseguiam cavar covas com a rapidez necessária, por causa do grande número de mortes causadas pela doença.

Fonte: SantaPortal

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo Agência Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.