RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 2 de agosto de 2020

OITO PROJETOS ALTERNATIVOS OFERECEM NOVA REALIDADE ÀS CONTAS PÚBLICAS

Os projetos preveem um acréscimo de R$ 292 bilhões em arrecadação; além de fortalecer Estados e municípios para enfrentar pandemia econômica.

Em paralelo à proposta de reforma tributária do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), em curso no Parlamento, o especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental Paulo Kliass, doutor em Economia pela Universidade de Paris 10, divulgou em sua rede social “oito propostas de tributação que isentam mais pobres e pequenas empresas, e oneram os 0,3% mais ricos”. Os temas já circulam no Plenário da Câmara, primeira instância de discussão do novo modelo tributário nacional.
Os projetos preveem um acréscimo de R$ 292 bilhões em arrecadação; além de fortalecer Estados e municípios para enfrentar pandemia econômica. Na apresentação, o artigo propõe ‘enfrentar a crise gerada pela pandemia da covid-19’. O documento também propõe “isentar as pequenas empresas e os mais pobres – com novos tributos sobre 0,3% mais ricos. Em função da urgência, o estudo inclui sugestão de legislação específica para cada proposta. A implantação da maior parte delas não requer Emenda Constitucional”.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Correio do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.