Visando diminuir os focos e se antecipar no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya, Zica- vírus e febre amarela (em determinadas regiões do pais), a prefeitura de Patu, através da secretaria municipal de saúde em parceria com agentes de endemias e saúde, além das UBS, estão realizando mutirões, visitando todas as residências e prédios da cidade.
Esta semana, profissionais de saúde das UBS Lourival Rocha (bairro do Cemitério) e Rosalita Forte (bairro do Fomento), se somaram aos agentes de saúde e endemias, e realizaram centenas de visitas, vistoriando, imunizando e conscientizando a população sobre os riscos do mosquito, principalmente neste período chuvoso e com altas temperaturas, época que geralmente aumenta o índice de doenças causadas pelo Aedes Aegypti. Na próxima semana as outras unidades irão realizar o mesmo trabalho.
Para a secretária municipal de Saúde, Dayanny Dantas, quanto antes o trabalho de conscientização e combate ao mosquito for iniciado, mais eficiente serão as ações. "Não iremos esperar que os casos de doenças apareçam para agirmos. Já sabemos que este é um período de risco, então vamos juntamente com toda a população, combater não só os criadouros do mosquito, mas eliminar o maior número se focos possíveis" disse.
Fonte: Bruno Campelo/Subsecretário de Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.