RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 27 de setembro de 2015

RANDOLFE RODRIGUES ANUNCIA QUE DEIXA PSOL E NEGOCIA COM A REDE.

Senador comunicou neste domingo decisão de deixar PSOL.
Ele deve ir para a sigla de Marina, mas diz que decisão não está fechada.

Único nome do PSOL no Senado, o senador Randolfe Rodrigues (AP) comunicou, neste domingo (27), que deixará o partido. Ele, que passou 10 anos no PSOL, disse ao G1 que negocia ida para o Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, mas afirmou que a decisão ainda não está fechada.
A Rede, sigla fundada por Marina Silva, teve o registro autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral na última terça (22).
“Comuniquei neste domingo ao partido e às pessoas que estão em torno do mandato sobre a minha saída. Ainda não defini o meu destino, embora a Rede seja forte possibilidade”, afirmou. Randolfe tem uma reunião com Marina Silva na tarde desta segunda (28), em Brasília.
Segundo o senador, a relação dele com o partido estava desgastada e, por isso, a melhor decisão seria sair do PSOL. “Partido é um pouco como casamento. Tem hora que a relação está muito desgastada e a melhor coisa, para continuar amigo, é cada um seguir o seu caminho”, afirmou.
Segundo Randolfe, a relação dele com o PSOL se desgastou muito depois de ele ter renunciado à candidatura para as eleições presidenciais de 2014. Na ocasião, ele foi substituído pela ex-deputada Luciana Genro (PSOL-RS).
O senador disse que tentou integrar a direção do partido no Amapá e não teve sucesso. “Quando eu fui vetado até de integrar a direção local do partido, vi que havia claramente uma manifestação do partido de que eu estou sobrando”, disse.
Eleições 2016
A decisão de sair do PSOL não tem relação com as eleições de 2016, segundo o senador.
O G1 mostrou que, pouco mais de um ano antes da eleição de 2016, deputados e senadores insatisfeitos nos próprios partidos se movimentam para trocar de legenda a tempo de concorrer.
O prazo para que um candidato possa se registrar em uma legenda e disputar um cargo eletivo na eleição municipal do ano que vem termina na próxima sexta-feira (2), exatamente um ano antes das próximas eleições.

Fonte: Laís Alegretti/http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.