As redes sociais repercutiram por demais durante o último final de semana, a imagem de um carro pipa que seria da prefeitura de Alexandria, enfrente a um clube de recreio que apesar de ser público (municipal), foi cedido a particular.
A denúncia, ventilada por diversas contas do instagram, evidenciou que o equipamento estaria abastecendo o local, o que contrariaria o que é justo a Lei.
Seria improbidade administrativa, que é uma infração grave sujeita a sanções legais. Essa prática é considerada ilegal e contrária aos princípios da administração pública, como a legalidade e a impessoalidade, mesmo que não haja enriquecimento ilícito direto ou um valor significativo de lesão ao erário. A legislação brasileira veda o uso de bens públicos para proveito particular, e a utilização indevida de um veículo oficial para atender interesses pessoais pode resultar em ressarcimento ao erário e outras sanções previstas na lei.
Como estivemos de folga este final de semana, na tarde do sábado, nos encontramos em uma panificadora da cidade, com um funcionário do SAAE, que informou que o carro pipa estaria realizando um serviço de desentupimento de uma encanação que cai do clube de recreio atravessa a rodovia e desagua após a RN. Afirmou o servidor que o uso do transporte público deu-se devido a necessidade de uma espécie de bomba, que pressiona a tubulação, para que seja desentupida.
O RN POLÍTICA EM DIA esteve, está e estará sempre disponível para o que for justo e reto, em benefício de trazer esclarecimento a população seja de que cidade for, com imparcialidade, independentemente de quem seja.
Kkkkkkk
ResponderExcluir