RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 20 de abril de 2025

MORTE DA PRIMEIRA PROCURADA-GERAL CLAUDINE CAMARGO GERA COMOÇÃO

Claudine Camargo morreu na sexta-feira (18). Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças em decorrência de um câncer

A morte da ex-procuradora do Município Claudine Camargo, de 53 anos, causou comoção nas redes sociais neste sábado (19). O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), decretou luto oficial de um dia.

Claudine morreu na sexta-feira (18). Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças em decorrência de um câncer.

Formada em Direito pela PUC PR e primeira mulher a assumir a Procuradoria Geral do Município de Curitiba (entre 2010 e 2012), Claudine ingressou na PGM no ano de 1995.

No Dia do Procurador do Município e data do aniversário de 49 anos da PGM, em 8 de abril deste ano, Claudine foi homenageada pela Associação dos Procuradores do Município de Curitiba (APMC). Foi presidente do Fórum Nacional de Procuradores-Gerais das Capitais Brasileiras entre os anos de 2011-2012. Atuava no Controle Externo da Procuradoria desde 2017.

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) também manifestou pesar pela morte de Claudine. Segundo a CMC, ela enfrentava uma batalha contra o câncer e estava internada desde janeiro.

Atualmente, Claudine Camargo atuava como assessora de controle externo na PGM, órgão que ingressou em 1995. Ao longo da carreira, também teve uma contribuição ativa na OAB Paraná, onde integrou diversas comissões e ocupou cargos de liderança.

Com 30 anos dedicados ao serviço público, Claudine Camargo deixa marido e dois filhos. O corpo foi velado no Cemitério Municipal do Cemitério São Francisco de Paula, e o sepultamento ocorreu neste sábado.

Fonte: Banda B

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.