Os caminhos que estão sendo pavimentados, sendo alguns "observados", levam a uma disputa tripla na "Terra da Serra da Barriguda". Particularmente não acredito. Nas conversações, creio que restarão somente dois postulantes.
Enquanto o candidato mais oposicionista, David Abrantes, já rotula-se pré-candidato faz anos luz, a situação aguarda a definição do nome que terá o apoio do grupo "jeanista".
Ainda nas hostes de oposição, a empresária Aline da CIED tem realizado um trabalho que não vem surtindo muito efeito. Condições, é quem mais tem. Mas pecam na forma de chegar no povo. Na última pesquisa de opinião pública que foi divulgada ontem, observa-se uma queda da rejeição ao nome da pré-candidata. O que é muito animador. Mas a maneira de inserir-se por meio de suas ações, pelos mesmo até o momento, tem sido verdadeiro "tiro no pé". Creio que o "cabeça pensante" do marketing, tem jogado contra... Falta experiência política para detectar os erros que estão sendo muito prejudiciais ao projeto da mandatária da CIED. Enquanto isso, ela paga um preço caro demais. E sem culpas.
A ex-vice-prefeita Jânia Fernandes e o vereador e ex-prefeito Raimundo Andrade, esperam pelo anúncio. A composição de uma chapa entre eles, não é de todo impossível. E se pensarem bem, partem para a luta em 06 de outubro vindouro, de mãos dadas. Seja quem for o cabeça ou o segundo nome.
O grande imbróglio é tal definição da ala governista:
Sendo Jânia Fernandes a escolhida, qual será a postura de Raimundo Andrade? Abraçaria o projeto ou pegaria seu banquinho e o beco?
Sendo Raimundo Andrade o preferido, que posição tomarei Jânia Fernandes? Acompanharia o bloco ou retirava-se como em 2020, quando sentindo-se rejeitada, deixou a campanha de David Abrantes e abraçou o projeto de reeleição de Jeane Saraiva?
Nem Freud saberia equacionar o que pensam os dois pré-candidatos situacionistas. Dirá nós, pobres mortais...
Em tempo: um nome que ainda está fora do páreo, pode surgir, como que de paraquedas. Não custa nada ficarmos bem atento.
Alexandria contabiliza atualmente 11.252 eleitores. Na eleição de 2020 a abstenção chegou a 15,56%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.