A pesquisa LOGOS/Blogs e Sites parceiros, realizada dias 27 e 28 de dezembro na cidade de Patu, apresentou questionário com quesitos espontâneo; estimulado com dois cenários; confrontos diretos de possíveis chapas e de rejeição.
Conheça os dados em cada situação:
ESPONTÂNEA
Neste quesito, o entrevistador não apresenta rol de nomes. o entrevistado pronuncia o nome que tem o desejo de ver como gestor.
O atual prefeito Rivelino Câmara lidera, com 13,87%. Contudo, vale ressaltar que o mandatário patuense está em seu segundo mandato e não pode postular novamente a prefeitura de sua cidade. Em segundo lugar, aparece o vereador Bruno de Carrapicho, que alcançou 10,52% da intenção de voto. Seguindo surge um triplo empate entre a primeira-dama, Dayane Dantas, que por ser esposa do atual prefeito não pode pleitear a chefia do município em 2024; a ex-vereadora Kaká de Bodin e o vereador Suetônio Moura, obtendo cada 2,39 pontos percentuais.
Thácio Queiroga vem á seguir, com 1,91% e Dr. Ednardo moura, fecha a listagem na espontânea, com 1,43%
Não pretende ir às urnas, pelo mesmo neste instante, 8,13% e não souberam ou preferiram não responder, 56,93% dos entrevistados.
ESTIMULADA 1º CENÁRIO
Bruno de Carrapicho alcançou 18,18% da intenção de voto, seguido do ex-vereador Thácio Queiroga com 15,31% e da ex-vereadora Kaká de Bodin, que chegou a 10,52%. O secretário municipal Rubinaldo Maia, que obteve 10,04%.ficou na quarta colocação e o também secretário patuense, Hélio, atingiu 7,65%.
Prefeririam "outro nome", 6,22%. Não pretendem ir às urnas, neste momento, 7,65% e não souberam ou preferiram não responder, chegou a 24,40%.
ESTIMULADA 2º CENÁRIO
Neste panorama, em comparação ao cenário anterior, foi incluído o nome do vereador Suetônio Moura e retirado o nome do ex-vereador Thácio Queiroga.
Bruno de Carrapicho novamente lidera, com 21,53%, tendo Suetônio Moura, em segundo com 13,87% da intenção de voto. Na terceira posição, Kaká de Bodin com 12,91%, seguido por Rubinaldo Maia, que obteve 10,04%, e Hélio com 6,22%.
Escolheria "outro nome", 5,74%.
Não tem pretensão de ir ás urnas, 7,17% e não souberam ou preferiram não responder, 22,48%.
CONFRONTOS DIRETOS
Nos confrontos diretos, quando coloca-se duas eventuais chapas em uma possível disputa, os cenários são:
RUBINALDO MAIA E SUETÔNIO MOURA X BRUNO DE CARRAPICHO E KAKÁ DE BODIN
A chapa eventualmente encabeçada por Rubinaldo Maia tendo como vice Suetônio Moura, alcançaria 29,18% contra 33,48% de uma chapa hipotética composta por Bruno de Carrapicho e Kaká de Bodin como vice-prefeita.
Não votariam em nenhuma destas supostas chapas, 22,96%.
Não souberam ou preferiram não responder, 14,35% dos entrevistados.
SUETÔNIO MOURA E HÉLIO X BRUNO DE CARRAPICHO E KAKÁ DE BODIN
A chapa eventualmente encabeçada por Suetônio Moura tendo como vice o hoje secretário municipal Hélio, obteria 25,35% contra 33,97% de uma chapa suposta tendo como pré-candidato a prefeito Bruno de Carrapicho e pré-postulante a vice-prefeita, Kaká de Bodin.
Não votariam em nenhuma destas supostas chapas, 25,83%.
Não souberam ou preferiram não responder, 14,83% dos entrevistados.
RUBINALDO MAIA E THÁCIO QUEIROGA X BRUNO DE CARRAPICHO E KAKÁ DE BODIN
A chapa suposta chapa, tendo Rubinaldo Maia como pré-candidato a prefeito e o ex-vereador Thácio Queiroga como vice, obteria 24,88% contra 34,44% de uma chapa que seria formada por Bruno de Carrapicho como pré-candidato a prefeito e Kaká de Bodin, como pré-postulante a vice-prefeita.
Não votariam em nenhuma destas supostas chapas, 24,40%.
Não souberam ou preferiram não responder, 16,26% dos entrevistados.
RUBINALDO MAIA E SUETÔNIO MOURA X BRUNO DE CARRAPICHO E THÁCIO QUEIROGA
Numa chapa eventual, tendo Rubinaldo Maia e Suetônio Moura, alcançariam 24,88% enfrentando a suposta chapa Bruno de Carrapicho e Thácio Queiroga, que teriam 29,18%.
Não votariam em nenhuma destas supostas chapas, 28,22%.
Não souberam ou preferiram não responder, 17,70% dos entrevistados.
HÉLIO E SUETÔNIO MOURA X BRUNO DE CARRAPICHO E THÁCIO QUEIROGA
Neste panorama, Hélio e Suetônio obteriam 19,13% contra 33,01% de Bruno de Carrapicho e Thácio Queiroga.
Não votariam em nenhuma destas supostas chapas, 31,57%.
Não souberam ou preferiram não responder, 16,26% dos entrevistados.
A pesquisa LOGOS ouviu 627 pessoas nas zonas rural e urbana do município, tendo margem de confiabilidade da pesquisa LOGOS, alcança 95,48 pontos percentuais e sua margem de erro é de 4,51 pontos, para mais ou menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.