João Dias será palco, no próximo dia 21, a partir das 22 h, de uma das maiores festas populares daquele município.
E não se trata das atrações musicais, que são tipicamente regionais e merecem todo nosso apoio. Mas, do motivo da celebração.
A prefeita Damária Jácome brindará a autoafirmação de seu nome como maior liderança política da atualidade, quando, por meio do resultado das urnas, em 02 de outubro último, fez do seu então candidato a assembleia legislativa, Raimundo Fernandes, soberano, quando obteve 13,23% a mais que o segundo colocado, que tinha o apoio de um dos blocos opositores. Um verdadeiro massacre eleitoral, quando ver-se que a votação de Raimundo Fernandes, foi 55,42% maior que César Maia, ocupante do segundo posto. Com relação a outro nome que teve o apoio de outra vertente opositora, a goleada foi ainda maior. Raimundo Fernandes alcançou 106,04% mais votos que a terceiro colocado.
Já para deputado federal, quando tinha-se uma ex-prefeita de João Dias disputando o cargo, João maia, candidato apoiado pela prefeita Damária Jácome, mostrou total, ampla e plena superioridade, sendo o campeão de votos, com 21,64% mais votos que a segunda mais votada. Uma votação que entra para história, como uma verdadeira lição de que o povo merece respeito, mais trabalho para se ter maior dignidade.
E chegamos ao senado federal, onde Rogério Marinho complementou a "trilogia eleitoral", obtendo respeitável 47,07% dos votos válidos, que correspondeu a mais de 12 pontos percentuais acima do segundo lugar e massacrantes 29,65% a mais que o candidato apoiado pela governadora do estado e um bloco de oposição. Isso sim, pode-se chamar de LAPADA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.