Chuvas com bons volumes foram registrados durante toda semana. Mês de março já supera em 60% o volume médio esperado.
O sistema registrou a ocorrência de chuvas em 117 postos de monitoramento nesta sexta-feira (25), com acumulados que superaram 20 milímetros (mm). Os maiores volumes publicados no primeiro boletim pluviométrico da Emparn, referente ao período das 07h15 de ontem (24) até o mesmo horário de hoje, registrou por região os seguintes acumulados:
Central- Fernando Pedrosa, 51.8mm
Agreste- Jundiá, 37.2mm; Agreste
Maxaranguape, 35.2mm e
Oeste- Luis Gomes, 21.8mm.
Prognóstico
O prognóstico anunciado na Reunião de Análise Climática para o Semiárido do Nordeste Brasileiro- etapa Rio Grande do Norte, ocorrida em fevereiro, segue se confirmando com bons volumes e distribuição territorial da chuva no estado. O mês de março, até a data de hoje (25), já supera em 60% o volume médio esperado para o período.
A previsão, por regiões, o volume médio de chuvas para os meses de março a maio é de 479,2 milímetros no Oeste, 376,9 na região Central, 343,2 no Agreste e 533,8 na Leste.
“As condições meteorológicas seguem favoráveis para a ocorrência de chuvas no RN. A atuação da Zona de Convergência Intertropical e a elevação da temperatura dos oceanos, são duas das condições de chuvas que atuam desde o começo do mês e devem seguir nos seguintes”, avaliou o chefe da unidade de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.
Fonte: Canindé Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.