RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

BOLSONARO POSTA VÍDEO ANTIGO EM QUE FALA DE "GUERRA": "EU SEI O QUE TEM QUE FAZER"

Postagem foi publicada pouco tempo após Rodrigo Pacheco rejeitar pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, do STF, apresentado pelo presidente

Jair Bolsonaro reagiu rápido à decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de rejeitar o pedido de impeachment que apresentou na última sexta-feira (19) contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas redes sociais, o chefe do Executivo postou um vídeo antigo, de abril deste ano, em que fala sobre “guerra”, “câncer do Brasil” e que sabe “o que fazer dentro das quatro linhas da Constituição”.
“E o que que eu posso fazer? A gente só ganha a guerra, pessoal, se tiver informações. Se o povo tiver bem informado, tiver consciência do que está acontecendo, a gente ganha essa guerra. Alguns querem que a gente seja imediatista. Eu sei o que tem que fazer. Dentro das quatro linhas da Constituição. Se o povo, cada vez mais, se inteirar, se informar, cutucar seu vizinho, mostrar para ele o futuro do nosso Brasil, a gente ganha essa guerra. Eu sei onde está o câncer do Brasil, nós temos como ganhar essa guerra. Se esse câncer for curado, o corpo volta à normalidade”, diz Bolsonaro no vídeo divulgado.

Pacheco afirmou que recorreu à Advocacia do Senado para tomar a decisão da rejeição do pedido de impeachment movido por Bolsonaro. “O parecer da Advocacia do Senado reconhece que os fatos declinados na petição não se superpõe à Lei 1079. Vigora no Brasil o princípio da legalidade, o fato precisa ter previsão legal para que se constitua justa causa de um processo”, declarou.
“De todos os fatos apontados pela Presidência da República em petição, nenhum teve adequação legal. O parecer da Advocacia é que falta justa causa e recomenda rejeição. Essa manifestação da Advocacia é por mim acatada”, anunciou.

Pacheco disse que determinou a rejeição da denúncia e o arquivamento do processo de impeachment movido por Bolsonaro em concordância com o que foi apontado pela Advocacia.

O presidente do Senado afirmou ainda que além do lado técnico e jurídico, “há também o lado político”. Bolsonaro tem vociferado quase diariamente contra o STF e promovido uma manifestação claramente golpista prevista para o 7 de Setembro.
“Quero crer que essa decisão possa constituir um marco para o reestabelecimento das relações entre os poderes, da pacificação e da união nacional”, disse Pacheco.

Fonte: Revista Forum
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.