Um decreto da prefeitura proibiu totalmente o acesso às praias do município, incluindo faixas de areia, jardins e calçadões, das 19 horas do dia 31 às 7 horas desta sexta-feira.
Conforme a Polícia Militar, moradores de prédios vizinhos à orla reclamaram da aglomeração, consumo de bebidas alcoólicas e brigas entre os grupos de jovens.
A PM enviou uma tropa para o local às 5 horas da manhã.
De acordo com o comandante do policiamento, capitão Genivaldo Pereira da Silva Junior, o grande número de pessoas presentes obrigou o uso de bombas de fumaça para dispersar a multidão. Conforme Silva, o grupo se dissolveu sem que houvesse resistência. Ninguém ficou ferido e não houve prisões.
A Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço informou que o luau não é um evento organizado ou coordenado pela entidade.
O encontro de jovens acontece espontaneamente há muitos anos e, ultimamente, tem sido facilitado pelo uso de redes sociais.
Repetidas reclamações sobre bagunça, som alto, brigas e consumo de bebidas, além de substâncias ilícitas, levou a associação a reforçar a vigilância e orientar os moradores sobre a inconveniência da prática, além de pedir apoio às autoridades da segurança pública.
Fonte: Estadão Conteúdo/José Maria Tomazela-UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.