RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

CIRO TENTA FORMAR BLOCO COM PSB, PSDB, PPS E DEM, SEM PROTAGONISMO DO PT.

Ciro Gomes está articulando um bloco de oposição a Jair Bolsonaro que retira o protagonismo do PT. Segundo informações da Folha desta quarta (31), o candidato derrotado à Presidência quer unir PDT com PSB, PSDB, PPS e DEM.
"Francamente, não excluo o PT. Apenas não podemos permitir que o PT venha exercitar a sua fraude em cima desse momento tão crítico do país", disse Ciro.
O pedetista concedeu entrevista ao jornal fazendo duras críticas à escolha do PT em levar a luta pelo "Lula livre" às urnas, o que ele considera uma fraude. Embora concorde que Lula foi condenado injustamente na Lava Jato, Ciro não quis ser vice e tampouco apoiou o PT no segundo turno, por ser contrário ao plano de lançar Lula como candidato.
A ideia, agora, é ser oposição a Bolsonaro e, ao mesmo tempo, um contraponto à "frente de esquerda" que o PT quer criar para combater o futuro governo em suas pautas que retiram direitos.
O jornal escreveu que os partidos de esquerda somam 90 deputados federais eleitos para a próxima legislatura. Discutindo com PSDB, PPS e DEM, seria possível elevar a oposição a um patamar de 120 parlamentares.
"O objetivo é ampliar a centro-esquerda. Eu imagino que o PSDB não vai querer se associar ao PT e, pelo menos a parte mais sadia da sigla, não vai querer se associar ao Bolsonaro. E por antipetismo vamos ficar longe deles?", disse Ciro à Folha.
Ainda de acordo com o jornal, PSB e PCdoB tiveram reunião nesta quarta (31), sobre articulações para 2019, sem a participação do PT.

Fonte: Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.