RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 29 de setembro de 2018

PROTESTO #ELE NÃO NO NORDESTE ACONTECE EM QUASE 50 CIDADES.

Manifestação deste sábado (29) foi organizada a partir de conversas no grupo “Mulheres unidas contra Bolsonaro” e pode se tornar a maior ato do tipo já feito no Brasil.

A oito dias da eleição, cerca de 50 cidades do Nordeste terão neste sábado (29) protestos do movimento #EleNão, contra o candidato do PSL à Presidência da República, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). O protesto é nacional, acontece em todas as outras capitais do país e terá inclusive atos promovidos fora do Brasil.
A manifestação deve ser a maior já promovida durante uma eleição contra um candidato específico. Na maioria das cidades o protesto começa às 15h, sempre em locais centrais e bastante conhecidos.
O protesto foi organizado a partir do grupo “Mulheres Unidas contra Bolsonaro – Oficial”, aberto no Facebook e que reuniu milhões de pessoas. O protesto ganhou escala em outras redes sociais por meio da hashtag #EleNão. Esse é o mote também de uma campanha online promovida por pessoas de todas os segmentos sociais declarando o porquê de não votar em Jair Bolsonaro.
Paralelo a isso, nos comentários da página no Facebook foi sugerida a realização e um ato e uma data para que ele acontecesse. A partir daí, os grupos locais começaram a se organizar para promover o #EleNão, de maneira independente.
Uma preocupação em comum de todas as organizações é com a segurança. Por conta desse motivo, os atos formaram comissões para garantir a integridade física de todos os participantes.
Também estão sendo distribuídas orientações para garantir que nenhum incidente ocorra. O maior temor é que simpatizantes do candidato do PSL promovam alguma ação contra o #EleNão.
O estado nordestino que terá mais atos é a Bahia, de acordo com informações da organização nacional. Lá serão 19 municípios, com manifestações acontecendo entre 8h e 17h. O segundo estado com mais atos marcados é o Ceará, com nove cidades.
De acordo com informações trocadas no grupo Mulheres contra Bolsonaro, acredita-se que esse será o maior protesto já realizado por mulheres contras um candidato específico e contra o fascismo.
LEIA MATÉRIA NA ÍNTEGRA AQUI

Fonte: Everton Dantas/OP9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.