RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 24 de junho de 2018

ALIANÇA DE CARLOS EDUARDO COM ANTÔNIO JÁCOME VAI SE CONSOLIDANDO E REBAIXANDO AGRIPINO.

Com a proximidade do prazo final para formação das chapas, período em que as alianças partidárias se aprofundam, o cenário antecipado pelo Blog do BG na chapa do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, se desenha para o público, saindo dos bastidores.
A mudança na trajetória do senador José Agripino, antecipada pelo blog e negada por ele e seus auxiliares, tomou ainda mais forma com a entrada do deputado federal Antonio Jácome na chapa majoritária.
Com isso, a chapa seria Carlos Eduardo Alves para o governo e Garibaldi Filho e Jácome para o Senado. Nesse contexto, Agripino disputaria uma vaga de deputado federal, e seu filho, Felipe Maia, renunciaria ao direito de tentar a reeleição.
Em outra frente, a vaga de Jácome seria postulada por Carla Dickson, esposa do deputado estadual Albert Dickson, que, junto com Jacó Jácome, manteria a representação evangélica na Assembleia Legislativa.
Tanto Albert como Antônio Jácome jamais se opuseram, mas disputavam seus projetos individualmente. No novo cenário, uniriam forças.
Contatado pelo blog, Antônio Jácome não negou o acordo. Já Albert Dickson confirmou a candidatura da esposa, mas também não negou o apoio de Jácome.
A ascensão do deputado federal na chapa de Carlos Eduardo teve influência do PSDB, que está alinhado com o projeto do governador Robinson Faria.
A ideia da chapa de Carlos Eduardo seria atrair o partido oferecendo uma vaga de senador para Geraldo Melo. A decisão do PSDB levou o palanque do ex-prefeito a buscar o plano B.
Deputados estaduais reagem e Jaco Jácome ficará sem legenda do PSD com o pai sendo candidato a senador de Carlos Eduardo.
O embarque do deputado Antônio Jácome no palanque do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, para disputar uma vaga ao Senado, abriu desgaste com o PSD, partido do governador Robinson Faria e ao qual é filiado o deputado estadual Jacó Jácome, filho de Antonio.
Como pai e filho tinha relação governista, com espaços na administração estadual, a ida para o palanque de Carlos Eduardo, sem diálogo com o governo, abriu uma crise.
Um dos elementos dessa crise que será enfrentado é se o PSD continuará dando abrigo a Jacó Jácome para tentar renovar seu mandato na Assembleia Legislativa mesmo o pai apoiando outro candidato.
Deputados estaduais do PSD ouvidos pelo blog defendem que a situação do parlamentar exige uma posição, pois não será permitido que ele dispute no PSD o pleito proporcional enquanto se alinha com seu pai a um projeto de oposição na majoritária. “Tendo os louros de uma chapa proporcional forte e apoiando outro candidato a governado, quem aí viu isso?” disse um dos deputados.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.