RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

MPF APURA SE DOIS CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS USARAM CARRO OFICIAL PARA FINS PARTICULARES.

A Procuradoria Regional Eleitoral no Distrito Federal (PRE-DF) abriu investigação para apurar se dois conselheiros do Tribunal de Contas do DF (TCDF) usaram os carros oficiais a que têm direito em função da prerrogativa funcional para fins particulares e de cunho eleitoral. A PRE-DF é vinculada ao Ministério Público Federal (MPF).
No Ofício n° 12/2018, protocolado no último dia 30, o procurador regional eleitoral José Jairo Gomes informou à presidência do TCDF que instaurou a Notícia de Fato n° 1.01.002.000002/2018-23 para levantar “suposta prática de conduta vedada a agentes públicos, decorrente de denúncia de eventual utilização de bens e serviços desse Tribunal de Contas pelos Exmos. Srs. conselheiros Márcio Michel e Paulo Tadeu”.
No mesmo documento, a Procuradoria Regional Eleitoral, órgão do Ministério Público Federal (MPF), especificou que, para melhor esclarecimento e compreensão da situação, precisa ter acesso aos registros de uso dos veículos oficiais no dia 8 de dezembro de 2017, nos finais de semana do segundo semestre do ano passado e no mês de janeiro.
A desconfiança do Ministério Público Federal foi motivada por episódio específico: um evento ocorrido no fim do ano passado, em que Márcio Michel homenageia e enaltece o trabalho prestado pelo distrital Cláudio Abrantes (sem partido), fato noticiado, à época, pelo Metrópoles. O episódio ocorreu justamente em 8 de dezembro – data a qual o procurador requer os registros de entrada e de saída do veículo oficial utilizado pelo conselheiro do TCDF.
Na ocasião, Márcio Michel fez um discurso diante de uma plateia de moradores e de trabalhadores do condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho. O conselheiro é egresso da Câmara Legislativa, onde exerceu mandato de 2011 a 2015, quando foi indicado à vaga vitalícia no Tribunal de Contas.
Durante o ato público, Dr. Michel, nome de guerra utilizado enquanto parlamentar, disse que, embora estivesse no TCDF, nunca perdera sua essência.
“Foram vocês que me colocaram no TCDF (…), então agradeço a cada um. Eu fui o quarto deputado mais votado do DF e nunca houve, na história de Sobradinho, um deputado para ter 15% dos votos (…) e fico cobrando do Paulo, honra aquela cidade”, disse, em um dos trechos de sua fala.
VEJA MATÉRIA COMPLETA CLICANDO AQUI

Fonte: Lilian Tahan/Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.