Denunciado pelo ex-PGR Rodrigo Janot, Jaques Wagner está tentando escapar das garras de Sérgio Moro, em Curitiba.
O nome dele consta na denúncia do "quadrilhão" do PT com a indicação para ser investigado pela 13ª Vara Federal de Curitiba, mesmo não sendo alvo da denúncia.
A defesa do ex-governador diz não haver relação com os fatos investigados no Paraná e, por isso, não haver motivo para ele ser investigado por Moro.
Justifica ainda que, por ser secretário do governo do estado da Bahia, seu foro deveria ser o TRF da 1ª Região, com sede em Brasília.
Edson Fachin, a quem o pedido se destina, já tomou decisão semelhante em junho. Mandou para o TRF-1 as investigações a respeito de Jacques Wagner na delação da Odebrecht.
Fonte: Juliana Braga - Lauro Jardim/O Globo
Muito provavelmente o STF remeterá os autos ao TRF da 1ª Região. E a razão é simples: "foro privilegiado". Alguns podem até ficar indignados, mas considerando o fato de que diversos parlamentares, ministros e o próprio presidente da República - fartamente delatados e denunciados -, permanecem impunes, livres e soltos governando o país, sob o amparo do foro privilegiado, por que é que o Jaques Wagner não pode usufruir do tal foro também??!!
ResponderExcluirOu vale pra todos, ou não vale pra ninguém !!