O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, se comprometeu a colocar na pauta de votações proposta (PL7495/06) que estabelece o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combates a endemias em outubro.
"Eu assumo com esta Casa e com os agentes de saúde o compromisso de, no dia 23 de outubro, essa matéria ser votada neste Plenário. Esse tempo será para tentar convencer os não convencidos ainda da justiça dessa matéria envolvendo uma das categorias mais sofridas da política social desse país, que são os agentes de saúde."
Depois de anunciar a decisão no Plenário, Henrique Eduardo Alves e alguns dos líderes partidários se reuniram com os agentes comunitários no auditório Nereu Ramos na Câmara. Durante o encontro, líderes de diversos partidos se comprometeram a votar a proposta.
O deputado Chico Alencar, do PSol do Rio de Janeiro, acredita que, com o apoio da maioria dos líderes, é possível votar o projeto que beneficia mais de 300 mil trabalhadores brasileiros.
"Eles fazem o trabalho de base dessa questão tão dramática no Brasil, que é a da saúde. Você, com a prevenção, com controle, você evita a hospitalização."
A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ruth Brilhante, afirmou que o momento é de muita comemoração para a categoria que espera a aprovação do piso há seis anos. Ela explicou que a categoria continua mobilizada.
"É convocar no site da Confederação Nacional todo o país, que os agentes de saúde venham para cá para assistir a essa votação e festejar."
A proposta que estabelece o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias deve ser votada no dia 23 de outubro.
Fonte: Karla Alessandra/Rádio Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.