Atriz morreu aos 53 anos, sábado (13). Ela tratava um câncer de mama, diagnosticado há nove anos, em estágio avançado
A artista tratava a doença em estágio avançado. A notícia da morte foi confirmada pela assessora da atriz à People neste domingo, 14.
Shannen falava abertamente sobre o câncer para conscientizar as pessoas e arrecadar fundos para pesquisa. Em janeiro, meses depois de revelar que a doença havia se espalhado para seus ossos, a atriz comentou sobre os pedidos que fez para seu funeral e até uma lista de famosos que não poderiam participar da cerimônia.
Em um podcast publicado no YouTube, Let’s Be Besties...with Chris Cortazzo, a artista disse que gostaria que seu amigo de longa data, Chris Cortazzo, fosse o executor de seu testamento.
Na conversa, Shannen não chegou a revelar os nomes dos famosos que não gostaria em seu funeral, mas disse que já não esperava que eles fossem à cerimônia. “Não os quero lá porque os motivos para aparecerem não são os melhores”, comentou ela.
A atriz abordou seu desejo de ser cremada e que suas cinzas fossem misturadas com as de seu cachorro e de seu pai. Ela ainda falou sobre os desafios que enfrentou durante o tratamento contra o câncer de mama.
“Eu reclamo, sim, só não reclamo na frente de todo mundo. Tenho muitos momentos em que sou a pessoa que chora sozinha. Nós parecemos ser fortes, como lutadores, mas também temos nossos momentos de fraqueza”, disse.
Shannen havia revelado o diagnóstico de câncer de mama em 2015, quando fez uma mastectomia, quimioterapia e radioterapia. A doença entrou em remissão em 2017, mas voltou dois anos depois.
Em junho do ano passado, a atriz contou que a doença havia se espalhado para o cérebro e, em novembro, disse que o câncer se espalhou para os ossos. Em abril, Shannen havia revelado que estava vendendo seus bens materiais após o avanço da doença.
A atriz ficou conhecida como a personagem Brenda Walsh do seriado Beverly Hills 90210, que no Brasil se chamava Barrados no Baile, de 1990. Ela também interpretou Prudence Halliwell em Charmed: Jovens Bruxas, de 1998.
Fonte: O Estadão
Foto: Danny Moloshok/AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.