Brennand é suspeito de agressão e estupro no Brasil, sendo alvo de três pedidos de prisão preventiva pela Justiça de São Paulo.
Na semana passada, o empresário havia afirmado que retornaria ao Brasil. A declaração foi feita nesta terça-feira em um vídeo publicado na internet, no qual ele alega que vai ser "preso injustamente". Ele é acusado de pelo menos doze crimes, inclusive sexuais, e ficou conhecido após a divulgação de imagens que mostram agressões feitas a uma modelo, em uma academia de luxo de São Paulo.
Na gravação, o pernambucano se defende ao dizer que "obviamente não estuprei ninguém" e informa que vai se entregar às autoridades brasileiras. Atualmente, ele está nos Emirados Árabes Unidos, onde chegou a ser preso pela Interpol, em 13 de outubro do ano passado, na capital Abu Dhabi. Apesar disso, foi solto pela Justiça árabe depois de pagar fiança.
— Minha vontade é voltar ao Brasil. Sempre tive relação com o Brasil e não posso me colocar como bandido de Interpol. Isso é absurdo — alegou ele no vídeo. Em outro momento, Thiago cita a situação de saúde dos pais doentes. — Estou com meus pais com câncer, o da minha mãe se agravou. Meus pais já têm idade, o meu filho está sozinho e depende de mim — relata. — Vou enfrentar o que tiver que enfrentar — acrescenta.
Quando o Ministério Público denunciou o empresário à Justiça de São Paulo pela primeira vez, em 4 de setembro de 2022, Brennand viajou de São Paulo para o país do Oriente Médio. Desde então, ele segue na região. Brennand encontra-se em liberdade, mas submetido a medidas restritivas. Ele não pode deixar os Emirados Árabes e deve declarar residência fixa e comparecer a audiências regularmente.
Fonte: O Globo
Foto: Reprodução/Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.