Em três meses deste ano, Caiçara do Norte, duas pesquisas de opinião pública tem monitorado a corrida eleitoral para o ano vindouro.
No início de janeiro, observou-se em termos estatísticos, o panorama administrativo-político do município praieiro.
Ontem, pesquisadores percorreram residências daquela cidade, nas zonas rural e urbana, para aferir as mudanças nos números, depois de "algumas mexidas" no cenário local.
O prefeito Alcélio Fernandes Barbosa, "Pilola", tentará a reeleição, e deve enfrentar uma corrente partidária encabeçada por Amarildinho e/ou Júnior de Guaíra. Joaõ Maria, "Dão", corre por fora.
É imprescindível que haja uma maior atuação administrativa em certas localidades, para se obter o sucesso esperado. Caiçara do Norte precisa melhorar em alguns pontos.
No levantamento estatístico realizado ontem, questionou-se aprovação/rejeição da atual administração e obras de maior necessidade emergencial em cada setor. Na esfera política, avaliou-se a corrida eleitoral de 2024, com questionamento espontâneo. Já na estimulada, apresentados foram os nomes de Amarildinho; Dão; Júnior de Guaíra e Pilola. Na mesma ordem alfabética, mediu-se o grau de rejeição de cada um dos citados.
Para vereança, questionou-se no modelo espontâneo.
Caiçara do Norte tem 5.176 eleitores. No pleito do ano passado, a abstenção foi de 16,90%. Na eleição municipal de 2020, este índice foi de 8,14%.
Maiores informações, no perfil do instagram @rnpoliticaemdia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.