Na corrida pela assembleia legislativa, o candidato apoiado pelo prefeito baraunense, Chico Mendes, foi majoritário, obtendo 54,05% a mais que a segunda colocada. Chico Mendes alcançou 46,54%, contra 30,21%.
Para câmara federal, Aguinaldo Ribeiro, que tinha o aval de Toinho Macedo, consegui mais do dobro do segundo lugar, chegando a 49,49%. Já o segundo lugar somente obteve 23,24% dos votos computados.
Ao governo do estado, João Azevedo liderou o 1º e 2º turnos, graças ao apoio do atual chefe do executivo municipal. Toinho Macedo foi decisivo para a majoritariedade do governador da Paraíba.
Na disputa pela única vaga ao senado, com o apoio imprescindível do prefeito baraunense, Efraim Filho deitou e rolou, sendo preferido por 57,53% dos votantes. No retrovisor, não deu para ver nenhum adversário.
E no embate pela presidência da República, por mais que saibamos que no Nordeste Luiz Inácio Lula da Silva seria vencedor em quase todas as cidades. No 1º turno, Lula alcançou 80,92% da votação. no 2º turno, com toda a pressão bolsonarista, novamente a força do trabalho de Toinho Macedo falou mais alto, e Lula venceu mais uma vez.
Como diz a máxima, "contra fatos, não há argumento. Assim, os índices vistos na eleição de outubro último, não somente evidencia a liderança de Toinho Macedo, como ratifica o gosto do povo de Areia de Baraúna, pelo modelo administrativo aplicado naquele município.
Lembra vale, que Toinho Macedo venceu em 2020, um ex-deputado estadual, que por muito tempo foi liderança absoluta naquele município e em cidades circunvizinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.