Condenação foi efetuada em 2013 e só agora a prisão foi efetuada. Vítima era agredida, humilhada e não recebia salário.
Um casal de idosos foi preso em São Gonçalo (RJ) por manter uma jovem em situação análoga à escravidão por quase 11 anos. Jarbas Tavares de Oliveira, de 71 anos, e Rosalina Postiga Tavares, de 64, foram detidos e levados para a delegacia em Niterói. Os dois foram condenados em 2013, a defesa recorreu e só agora foram presos. A pena é de 6 anos de prisão.A vítima Nilsa Pereira chegou à residência dos criminosos ainda adolescente, com 14 anos, para trabalhar como empregada, em 1989. No entanto, ela afirmou à polícia que nunca recebeu salário. Além do não pagamento, a moça era agredida, humilhada, não podia ter contato com a família ou assistir televisão e, muito menos, sair de casa.
De acordo com a mulher, os idosos afirmavam que casa e comida eram suficientes para retribuir pelos serviços. A rotina de agressões físicas e psicológicas duraram até que a vítima, com 25 anos, fugisse para a casa de um vizinho após ser agredida. Depois foi encaminhada à cidade natal, no Espírito Santo, e voltou a ter uma vida normal.
Em depoimento, os criminosos chegaram a negar que Nilsa não podia sair de casa e que a jovem não era empregada doméstica e que apenas ajudava nas tarefas. Os dois também afirmaram que a vítima recebia mesada, assim como os outros filhos.
VEJA VÍDEO
Fonte: SBT
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.