HOSPITAIS GUIOMAR FERNANDES E JOAQUINA QUEIROZ ENTRE OS 4
MAIORES DO ESTADO.
O rateio feito no Brasil inteiro entre as santas casas de misericórdia e os hospitais filantrópicos — com base na produtividade e prestação de serviços ao SUS, ano 2018, só vem demonstrar a grandeza e importância dos hospitais de Alexandria.
Não são eles pouca coisa, não!
No RN só ficaram atrás do Hospital Infantil Varela Santiago, de Natal, e do Hospital Almeida Castro, de Mossoró.
À frente, portanto, dos hospitais de cidades como Parnamirim - 200 mil hab., São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim, Caicó, Assu, algumas dessas com mais de 100 mil habitantes ou perto disto; juntos superando, inclusive, o valor destinado à Liga Contra o Câncer/Hospital Dr Luiz Antônio, essa potência na saúde do Estado.
Imaginar que esses números são produzidos num cidade de menos de 14 mil habitantes, hein?
Que luta grandiosa, que comprometimento, que gestão! - não é imodéstia se afirmar.
Apesar das dificuldades, dos parcos recursos, estão aí os resultados e reconhecimento público.
E outra: da decisão desse ranking sequer sabiam, não houve qualquer interferência, senão critérios técnicos, estatísticos, dados exclusivos do MINISTÉRIO DA SAÚDE, o que demonstra a pujança dessas casas de saúde - a GUIOMAR e a JOAQUINA - por ordem alfabética.
Fazem história, são exemplos pro país inteiro, além de mostrar que a luta de nossos pais, fundadores das instituições, está cada vez em alta, dando frutos, cumprindo rigorosamente aquilo a que se destinaram um dia: acolher e servir os que necessitam e que os procuram!
Napoleão Veras - Diretor do HMGF
Foto: Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.