RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 1 de março de 2019

ANO LETIVO COMEÇA COM ESCOLAS EM OBRAS E FALTA DE PROFESSORES E CARTEIRAS EM PARNAMIRIM.

Secretária explicou que unidades estão recebendo obras de melhorias. Ela pondera que, por Parnamirim ter 46 escolas e 23 centros de educação infantil, processo pode demorar.

Estudantes têm enfrentado problemas no início do ano letivo em Parnamirim, na Grande Natal. Em diversas escolas da rede municipal de ensino, há problemas de estrutura, déficit de professores e até falta de carteiras para os alunos assistirem às aulas, que foram retomadas no dia 11 de fevereiro.
Na última semana, a vereadora Fativan Alves (PSDB) visitou algumas unidades de ensino e constatou uma situação que ela classifica como “desastre total”. Ela conta que, principalmente durante o recesso, as escolas passaram por um processo de deterioração, o que deixou a infraestrutura “destruída”.
Um dos casos mais graves, segundo a vereadora, está na Escola Maria do Céu Fernandes, em Santos Reis.
A unidade, que já oferecia ensino fundamental, recebeu em 2019 alunos da Escola Prefeito José Augusto Nunes, do mesmo bairro, mas não oferece estrutura para todos os estudantes. “Não tem nem carteira para sentar e os banheiros não são apropriados”, afirma.
Na opinião de Fativan, que critica o remanejamento de estudantes, a gestão do prefeito Rosano Taveira não se planejou para a volta às aulas. “Nada do que ele prometeu está sendo realizado. Ele está jogando a educação no lixo. Fez esse remanejamento dos alunos para sobrarem professores, mas não sobrou. Não sobrou porque a desorganização é total”, complementa.
As escolas de Parnamirim têm oferecido, ainda, desconforto térmico aos estudantes. Algumas unidades sequer estão com ventiladores funcionando. A Prefeitura chegou a comprar aparelhos de ar condicionado, mas os equipamentos não foram instalados porque as escolas não têm instalações elétricas adequadas.
AQUI VOCÊ LER A MATÉRIA COMPLETA

Fonte: Agora RN
Fotos: Cedida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.