Decisão foi anunciada no início da noite desta segunda-feira 18 pelo porta-voz da Presidência. General Floriano Peixoto assume.
Gustavo Bebianno está fora. Em meio a uma novela que se arrastava havia cinco dias, o governo federal confirmou a exoneração do secretário-geral da Presidência. A decisão foi anunciada no início da noite desta segunda-feira 18 pelo porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros. Até o fechamento desta matéria, não havia sido oficializada no Diário Oficial.
De acordo com Rêgo Barros, Bolsonaro tomou a decisão na sexta-feira e, desde então, não falou mais com Bebianno. O general da reserva Floriano Peixoto, que atuava na pasta como secretário-executivo, assumirá o posto em caráter definitivo. Será o oitavo general no governo.
Laranjal
Presidente do PSL entre janeiro e outubro de 2018, Bebianno está no centro do esquema de candidaturas laranjas do partido. Ele autorizou o envio de 400 mil reais a uma candidata de Pernambuco – mesmo Estado de Luciano Bivar, o verdadeiro cacique do partido.
Chama a atenção que outro envolvido no caso, o ministro Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), continue no cargo. O porta-voz do governo, entretanto, se recusa a detalhar as razões.
Fonte: Thais Reis de Oliveira/Carta Capital
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.