O resultado do primeiro turno, trouxe Fátima Bezerra com 2.630 votos, na cidade de Marcelino Vieira. O presidente da câmara de vereadores, Aurinoves Nascimento e o colega de bancada, Raimundo do Panati, foram os únicos parlamentares titulares, que a apoiaram. Os demais apoias, feito na rua, de lideranças não detentoras de mandato e profissionais diversos segmentos.
O prefeito Kerles Jácome, "Babau", apoiou o derrotadíssimo Robinson Faria, que levou somente 1.257 votos para a sua corrida inútil, em busca da reeleição.
Vem o segundo turno, e o apoio dos vereadores supracitados, permaneceu, assim como de lideranças populares inúmeras. Acrescente aí, o apoio de última hora, do prefeito Babau e seu grupo. Fátima alcança 3.832 votos. Um crescimento de 1.202 votos, em relação a votação de 7 de outubro.
Ver-se que, o candidato derrotado, apoiado por Babau, Robinson Faria, tendo obtido no primeiro "round", 1.257 sufrágios, o gestor vieirense não conseguiu transferir este mesmo montante para Fátima. Basta que lembremos que o candidato a deputado estadual apoiado por Babau, conseguiu 1.713 votos.
Moral da história: o apoio do prefeito Babau não teve tanta importância assim. Afinal, Carlos Eduardo Alves, que teve no primeiro turno 654 votos, cresceu para 1.084 votos.
Oportunismo, somente. Se no primeiro turno o "melhor" era "A", por que no segundo, o melhor tornou-se "B"?
Oportunismo, somente. Se no primeiro turno o "melhor" era "A", por que no segundo, o melhor tornou-se "B"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.