RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 25 de setembro de 2018

INSTITUTO DO BEM REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO PELA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS NOS PRINCIPAIS SHOPPINGS DE NATAL.

O Instituto do Bem (iBEM) estará nos principais shoppings de Natal, entre quinta (27) e domingo (30), com ações pela conscientização e esclarecimento da população a respeito de doação de órgãos e realização de transplantes. A iniciativa marca a última semana da campanha Setembro Verde, realizada em todo o país. No dia 27 de setembro, celebra-se o dia nacional da doação de órgãos.
As ações serão realizadas no Midway Mall e no Natal Shopping. Será distribuída a “carteirinha do doador”, que tem efeito simbólico, e ainda folders explicativos. Serão oferecidas também ações de saúde, como verificação da pressão arterial e glicemia. No Midway, o estande do Instituto do Bem ficará localizado ao lado do Café São Braz (em frente à livraria Saraiva), no terceiro piso; e no Natal Shopping, estará no piso superior, ao lado da cafeteria Mercatto (em frente à loja iTown).
Também na quinta-feira será lançada uma campanha nas redes sociais, para que os internautas declarem, em seus perfis, que são doadores de órgãos. As orientações para aderir à campanha nas mídias digitais estarão disponíveis no dia 27, nos perfis @institutodobem no Instagram, Facebook e Twitter.
Durante todo o mês, o Instituto do Bem vem promovendo ainda uma campanha de sensibilização sobre a importância de doar, em parceria com veículos de comunicação. A campanha apresenta histórias reais de pessoas que receberam órgãos, para destacar o valor não somente da doação, mas de declarar-se doador, tendo como tema “A melhor coisa que alguém pode herdar de você é uma nova vida”.
A presidente do Instituto do Bem, Raquel Macedo, explica que o iBEM intensifica as ações de conscientização durante o Setembro Verde, para levar à população a mensagem sobre “o quão generoso e importante é esse ato de doar, e mais importante ainda, de comunicar às suas famílias a intenção de doar”.
Ela explica que a carteirinha de doador que será distribuída nas ações não tem efeito jurídico, mas é importante para informar a parentes e amigos próximos sobre o desejo de ser doador. Com a mudança da legislação, não é mais permitido declarar-se doador na carteira de identidade. “A legislação atual remete a decisão à família, então se torna ainda mais importante que as pessoas declarem o seu desejo de serem doadores às suas famílias, pois são elas que vão decidir”, explica.
ação crescente da instituição junto aos pacientes.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto do Bem:/Canindé Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.