Assessoria da PF confirmou operação na capital, mas não tinha muitos detalhes. Nota será enviada à imprensa.
Agentes da Polícia Federal cumpriram seis mandados de busca e apreensão em Natal na manhã desta sexta-feira (26). Batizada de Absconso, a operação tem por objetivo combate a crimes contra o sistema financeiro e colher provas contra suposta remessa ilegal de dinheiro para o exterior.
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em residências e em um hotel da capital. 24 agentes trabalharam na operação desta sexta-feira (26).
A investigação teve início com o chamado “Caso Banestado”, que detectou movimentações irregulares de valores para exterior por meio de doleiros. Em Natal, existe a suspeita de que os cinco investigados mantém recursos ocultos no exterior, não declarados ao Banco Central e Receita Federal.
Comprovado o crime financeiro serão atribuídos aos suspeitos delito previsto no art. 22, parágrafo único, da Lei 7.492/86, cuja pena varia de 2 a 6 anos de reclusão.
Um dos mandados foi cumprido no edifício BelloMonte, em Petrópolis onde quatro agentes da PF deram cumprimento ao mandado em um dos apartamentos do imóvel.
Fonte: David Freira/Portal No Ar
Foto: Leonardo Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.