Diferentemente de 2008, Henrique Eduardo e Garibaldi Filho estão unidos projeto partidário da capital.
Se dúvidas existiam agora não existem mais. A indicação do deputado Walter Alves, filho do senador-ministro Garibaldi Alves Filho para coordenar a campanha do deputado Hermano Morais a prefeito de Natal pelo PMDB, é uma prova inconteste de que os Alves, dessa vez, vão mesmo vestir a camisa para fazer de Hermano sucessor de Micarla de Sousa (PV).
O próprio Garibaldi, que vinha sendo questionado até pelos peemedebistas de seu pouco empenho na candidatura de Hermano, deu provas de que se engajará mesmo no projeto político do PMDB nas eleições municipais em Natal. No encontro de ontem com os pré-candidatos a vereador num hotel na capital potiguar, o ministro da Previdência foi enfático:
- Nunca iria trair uma candidatura do meu partido. Estou com Hermano Morais e irei as ruas de Natal com ele.
É bem verdade que na campanha passada Garibaldi e Henrique Eduardo Alves preteriram a candidatura de Hermano Morais a prefeito de Natal preferindo que o PMDB apoiasse a candidatura da deputada Fátima Bezerra (PT). Mas agora a situação é diferente. Garibaldi e Henrique precisam fortalecer o PMDB para os novos embates eleitorais. Henrique, principalmente, que almeja chegar ao Senado em 2014.
Assim como Garibaldi, Henrique mostrou firmeza no apoio a Hermano quando disse que, eleito prefeito de Natal, Hermano terá o apoio do PMDB em Brasília:
- O PMDB vai mostrar a Natal sua qualidade com bons projetos para recuperar a cidade.
Nisso, Henrique Alves deu uma estocada na prefeita Micarla de Sousa.
A verdade é que as cobranças que foram feitas a Garibaldi num maior empenho dele pela candidatura de Hermano Morais parecem surtiram efeito. Não à toa Waltinho foi indicado para a coordenação de campanha. Agora é esperar pra ver!
Fonte: Carlos A. Barbosa/Nominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.