As cidades irmãs, Frutuoso Gomes e Lucrécia, caminham para ter candidatura única. Isso é o que se desenhe, por até o momento a oposição não ter ensaiado uma chapa majoritária.
O grande impasse é, como ficará grupos que são contra a atual gestão municipal de Lucrécia? Assistirão a banda passar, inertes?
Em frutuoso Gomes, a questão já está liquidada. Com administrações impecáveis (2017/2020 e 2021/2024), a prefeita Jandiara Jàcome não terá a menor dor de cabeça. Está sacramentado o nome de Ismael severiano, como pré-candidato e ponto final.
Já em Lucrécia...
...no pleito de 2016, quando da primeira vitória de Ceição Duarte, o cenário foi de uma só candidatura. A eleita obteve 80,61% dos votos válidos. Tendo outros 19,39%, (brancos e nulos), ou seja, praticamente 1/5 do eleitorado que foi às urnas, disse não ao nome da então postulante.
Chegou a eleição de 2020 e Ceição Duarte buscou o segundo mandato. Contudo, não foi possível reeditar a "falta de escolha" dos lucrecienses. A disputa deve opositor, que alcançou quase que exatamente o percentual de brancos e nulos, no embate anterior. Henrique Brito teve 20,42% da votação computada.
Em 2024, o bloco situacionista já tem pré-candidato: o ex-prefeito Válter Araújo, que pensa em voltar ao comando do município, e desta vez, aparentemente, como muito mais facilidade.
A desistência do médico Lucas Holanda em pleitear o cargo executivo municipal, tornou tudo mais brando, para a predileção "ceiciana". Além de Válter Araújo, o supersecretário Aluísio Dantas, também sonhava com a indicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.