Ministro Luís Barroso determinou que Senado instale CPI da Covid para apurar atuação de gestão Bolsonaro no combate à pandemia
A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, para que o Senado instale CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da covid-19 segue movimentando os bastidores do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional. As redes sociais, tanto da situação quanto da oposição, dão o tom do desgaste ao qual o governo será submetido até o desfecho dos trabalhos do colegiado.
O temor do Planalto é que as reformas econômicas fiquem travadas até o desfecho da situação e as reuniões da comissão antecipem a campanha presidencial de 2022.
Para o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a situação do País configura um "caos sanitário" e a determinação da Suprema Corte foi acertada. "Cumprimento o ministro Barroso pela decisão. A CPI é o instrumento legítimo para apurar as responsabilidades que nos trouxeram a essa situação de total caos sanitário no Brasil e tem levado tantos brasileiros à morte", postou em rede social.
À colunista do R7 Christina Lemos, a senador Kátia Abreu (PP-TO) se posicionou contra a liminar monocrática do magistrado. Segundo a parlamentar, a mudança de foco em um momente de recrudescimento da pandemia não é salutar ao Brasil. “Não é hora de encontrar as culpas. É hora de encontrar a cura! Vacinas são a prioridade no momento. Temos que evitar tudo que mude o foco ou gere atraso. A culpa vemos depois”, afirmou.
Já o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desafeto do presidente Jair Bolsonaro, destacou que a determinação será importante para chegar aos responsáveis pela escalada de mortes no país em função da covid-19.
"A decisão do ministro Barroso está correta e será importante a instalação da CPI no Senado. Assim, o Senado poderá chegar aos responsáveis por estes números inaceitáveis de mortes no país, seja pela ação ou pela omissão na gestão da pandemia", afirmou o deputado.
Em sua conta no Twitter, o ministro das Comunicações Fábio Faria escreveu que a situação atual pede união entre os poderes da República. "Num momento em que todos pedem união entre os poderes, nos surpreendem decisões sobre uma CPI que em nada contribuirá para vencer a pandemia. Nossos esforços não deveriam estar concentrados em combater a Covid-19 e vacinar os brasileiros? É hora de união, não de politização e caos."
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Riacho Notícias/R7 - Do R7, com Record TV
Foto: Marcos Corrêa/PR


Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.