Segundo o Inmet, podem ocorrem chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia. “Há o risco de alagamentos, deslizamentos de encontas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco”, alertou.
As instruções emitidas pelo instituto são para evitar o enfrentamento ao mau tempo, a observação de alterações nas encostas. Além disso, o Inmet orienta que, se possível, os aparelhos elétricos e quadro geral de energia devem ser desligados. Em caso inundação, a orientação é proteger os pertences com sacos plásticos. A Defesa Civil deve ser acionada pelo 199 e o Corpo de Bombeiros no 193.
Outros alertas foram emitidos para o Rio Grande do Norte. Entretanto, os avisos para as demais áreas do estado são mais brandos, com chance de chuva de até 50 milímetros por dia e ventos intensos de até 60 km/h.
Veja os municípios em alerta laranja:
Arez, Baía Formosa, Brejinho, Canguaretama, Espírito Santo, Goianinha, Jundiá, Macaíba, Montanhas, Monte Alegre, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Pedro Velho, Senador Georgino Avelino, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Tibau do Sul e Vila Flor.
Fonte: Glaucia Lima
Foto: O autor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.