RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 26 de dezembro de 2020

SANTO ANDRÉ/PB: UMA DAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO MAIS DISPUTAS DO BRASIL


Uma das disputas eleitorais mais acirradas do Brasil, com certeza ocorreu na pequena cidade paraibana de Santo André.
Três postulantes pleitearam a chefia do executivo municipal e a vitória era uma grande incógnita, tendo em vista as amplas chances de todos os três então candidatos.
Por ordem alfabética, eram os concorrentes:
Edgley Amorim do Nascimento;
José de Arimatéia Porto Martins, do Cidadania;
Pedro Edson Correia Araújo, do PDT
A campanha deu-se em um confronto de ideias, que emparelharam a luta pelos votos de uma forma, que absolutamente ninguém tinha a convicção plena de quem sairia vencedor. A distância de votos entre o trio, parecia ser invisível aos olhos dos eleitores. A margem de erro de pesquisas simplesmente não davam o norte de quem poderia ser o favorito. 
E chegou o tão esperado 15 de novembro. Verdadeiramente à flor da pele, os nervos dos três candidatos e seus cabos eleitorais, os faziam quase que "levitar", tamanha a apreensão.
Ao encerrar a votação, o que se previa foi constatado.
Edglei Amorim, saiu-se vencedor, com tão somente 7 votos à frente do segundo colocado, Pedro de Neguinho, que obteve menos 0,29% que o prefeito eleito. Já 3º colocado, alcançou 791 votos, ficando 15 votos atrás de Pedro de Neguinho e 22 votos de Edgley Amorim.
O que possivelmente faltou aos 2º e 3º colocados, no embate pela prefeitura de Santo André, foi uma visita à mais. Uma atenção maior a uma ou duas famílias. Conversar um "dedinho de prosa" além do que conversou, para almejar o triunfo e vencer o confronto.
De uma coisa, todos devem concordar: o prefeito escolhido pela maioria mínima de Santo André, terá que arregaçar as mangas e buscar uni o maior número de correligionários que possível for, além, claro, de fazer uma administração de grande relevância. Caso contrário, corre um sério risco de governar por apenas 4 anos. 
Aos que foram vencidos, crucial se faz que não desistam. O resultado das urnas mostrou nitidamente que a divisão existe e dependerá muito mais deles, manter ou não o carisma e admiração dos seus eleitores, para 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.