O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que está na comitiva brasileira, ao lado do pai, Jair Bolsonaro, em Israel, disparou nesta terça-feira (2) contra o grupo islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza e luta, há décadas, contra a ocupação israelense no território palestino.
“Quero que vocês se explodam!”, tuitou o filho do presidente ao compartilhar uma notícia sobre as críticas que o Hamas fez à visita de Bolsonaro à Israel.
Na segunda-feira (1), o Hamas emitiu um cominicado em que classifica a ida da comitiva brasileira à Israel como “um movimento que não apenas contradiz a atitude histórica do povo brasileiro que apoia a luta pela liberdade do povo palestino contra a ocupação, mas também viola as leis e normas internacionais.” No documento, o grupo “conclama o Brasil a reverter imediatamente essa política que é contra o direito internacional e as posições de apoio do povo brasileiro e dos povos da América Latina”.
Ao usar a expressão “explodam”, Flávio Bolsonaro provavelmente fez uma provocação com relação à classificação de “grupo terrorista” dada ao Hamas pelos Estados Unidos e Israel. A postagem do senador, no entanto, ficou poucos minutos disponível: ele apagou o tuíte.Nas redes sociais, internautas não perdoraram.
“Pq vc apagou a postagem, aonde vc diz querer que q o Hamas se exploda? Tá com medinho? Chama o Queiroz”, ironizou um usuário do Twitter, que foi acompanhado por dezenas de pessoas.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Revista Forum
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.