A oferta em destaque nas prateleiras do Carrefour da embalagem de Mucilon, de 400g, por R$ 3,68 — preço inferior ao do refil de 200g do mesmo produto — chamou logo a atenção dos colegas de trabalho José Fernando Machado e Antonio Elysio, destacado para fazer as compras das doações que seriam feitas pela empresa para um orfanato em Belford Roxo. A surpresa com o preço só não foi maior do que a de constatar que o produto vence em menos de um mês, em 1º de janeiro.
— Verificamos latas de diferentes prateleiras em dois corredores de diferentes. Entre todas as que vimos encontramos apenas duas com vencimento mais longo, uma em abril e a outra em julho. Muita gente deve estar comprando para fazer estoque sem se dar conta que o vencimento está próximo. É um absurdo a empresa não fazer nenhum alerta — queixa-se Machado.
A entidade orienta que os consumidores a denunciar esse tipo de prática para que as multas possam ser aplicadas.
Consultado, o Carrefour disse ter reorientando as suas equipes para que a oferta passe a contar com o prazo de validade do produto, “que expira somente no dia 01/01/2019”. Segundo a rede, trata-se de um caso pontual, “queque não condiz com as práticas da empresa, que segue a legislação e o Código de Defesa do Consumidor”.
Fonte: O Globo/Extra
Fotos: Foto do Leitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.