RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 23 de março de 2018

PAULISTA: ANOTEM O NOME DE ARLINDO ALVES DE FARIAS. OUVIRÃO FALAR MUITO DELE.

Seis vestibulares: Cinco 1º lugar. Conheçam o jovem do sertão da Paraíba que é um sucesso.

Residente na cidade de Paulista, no sertão paraibano, um rapaz está fazendo história. Arlindo Alves de Farias é nascido e criado em família de baixo poder aquisitivo e nunca frequentou uma escola particular. Filho adotivo de um caminhoneiro, o senhor Evilazio Alves de Sousa (já falecido) e da senhora Marinez Rita da Silva, que tem como ocupação serviços domésticos.
Reside na zona urbana de Paulista faz pouco mais de 1 ano, Arlindo enfrentou também os obstáculos que normalmente são obrigados a enfrentar, quem mora longe da escola.
Estudante das escolas públicas Joaquim Alves de Farias, Cândido de Assis Queiroz e Francisco de Sá Cavalcante, Arlindo acreditou que seria possível vencer as barreiras, sendo a principal a concorrência, que vestibulares impõem. Porém nada o intimidou. E não é que o menino está escrevendo um "curriculum" de dar inveja a muitos filhinhos de papai que nasceram os dentes em berços escolares privados?
Aprovado em seis vestibulares consecutivos, Arlindo Alves foi 2º colocado para Direito na Universidade Federal de Campina Grande, e parece que tomou gosto.
Veio o vestibular na FASP e lá estava o nome de Arlindo no topo da lista. Odontologia na FSM, mais um 1º lugar. Nutrição, outro pódio no lugar mais alto, desta vez na FIP. Enfermagem, 1º lugar também na FIP e Fisioterapia, fechou o ciclo, até o momento, sendo novamente o 1º colocado.
O menino de ouro da cidade de Paulista, que deve ter o apoio total da área educacional do município, para que possa alçar maiores voos, o jovem paulistense também viu seu nome, estampado na listagem do PROUNI e FIES.
Ao blog Fala PB, Arlindo Alves disse:
“É incontestável que não foi fácil minha luta. Sou oriundo de família humilde, e, sempre estudei em escola pública por ausência de subsídios financeiros para frequentar uma modalidade privada de ensino. Entretanto, nunca desistir dos meus sonhos, apesar do falho Sistema Educacional de Ensino Brasileiro. Com o curso de Direito não foi diferente. Estudei infindas noites e madrugadas em casa e na escola Sá Cavalcante para realizar esse sonho, até que chegou o dia da tão sonhada aprovação. Conquista essa não apenas minha, mas de todos que me apoiaram e abraçaram o meu sonho”, afirmou Arlindo.
Na redação do ENEM de 2017, obteve nota 940 pontos. No cômputo geral, chegou a 681,2 pontos.
Em 2016, tinha alcançado 840 na redação e chegou a 630 de média.
Tendo o privilégio de escolher para onde e o que cursar, Arlindo Alves de Farias, que somente faz 18 anos em 31 de outubro próximo, aparenta ser um rapaz calmo, sereno e observador, disse ao rnpoliticaemdia, que cursará direito na UFCG. "É um curso fascinante e lida com questões sociais. Foram as produções dissertativa - argumentativas que me fizeram escolher essa área jurídica intrinsecamente ligada às questões sociais", finalizou Arlindo.

Fotos: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.