RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

ANTÔNIO MARTINS: GRUPO LIDERADO POR ZÉ JÚLIO É DERROTADO COM GOSTO SEMELHANTE A CICUTA.

Como tudo chega ao fim, com exceção do poder do Todo Poderoso, criador do céu da terra, o poder político do ex-prefeito e médico José Júlio parece está com os dias contados, finalmente.
E, para ilustrar de forma mais minuciosa o que ocorre, devo reportar-me as eleições municipais de 2016, quando pela primeira vez, a ala comandada pelo médico perdeu a liderança numa urna. Apenas em uma. Fato inédito, nos quase 20 anos de governabilidade de Zé Júlio, na terra da Boa Terra.
Hoje, o antigo nome da cidade, começou a desenhar, possivelmente, uma nova história. Também pela primeira vez, o executivo antoniomartinense, na era "julista", sofreu uma derrota. o Projeto de Lei de autoria do seu aprendiz, o prefeito Jorge Fernandes, foi derrotado por 7 votos e 2 abstenções.
Histórico
O envio de Projeto que visou a atualização do Código Tributário do município, deu o amargo gosto de fim de carreira ao ex-prefeito.
Ver três dos seus aliados, contribuir para sua derrota, deve ter tido algo digno do sabor do cicuta, veneno que o filosofo grego Sócrates foi sentenciado a tomar.
E mais: o presidente da câmara de vereadores, um dos mais ferrenhos aliados de Zé Júlio, Novo de Ciriaco, votou contrário ao citado Projeto de Lei. Para acompanhar o chefe do legislativo, os também aliados julista, Preta e Anailson, disseram não a ideia do executivo. E, juntamente com os votos da oposição, onde Alexandra Moreira, Almeida, Biô e Rair, fecharam o caixão e denotaram as pretensões do executivo de aprovar o Código Tributário.
Como uma espécie de prêmio de consolação, dois integrantes da base situacionista, Lila Lemos e Dondon, absteram-se da votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.