RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 22 de setembro de 2012

GUSTAVO ROSADO TENTA, EM VÃO, EVITAR PESQUISA CIPEC.

Os bastidores da sucessão mossoroense são uma história à parte na disputa pela segunda maior prefeitura do Rio Grande do Norte. Ambiente de submundo, que se diga.
E, nesse espaço, o uso de pesquisa de opinião pública como instrumento de indução ao voto é um capítulo que beira a crônica policial, com péssimo odor e tonalidade rosa-choque. Ou azul-turquesa, como queira.
O mais novo episódio envolve novamente a Prefeitura de Mossoró e o jornal Gazeta do Oeste.
Durante várias horas ontem (sexta-feira, 21), a direção do Gazeta do Oeste foi pressionada a recuar da publicação da pesquisa do Instituto Cipec (veja postagem mais abaixo). Apesar do cerco, que incluiu ameaças veladas e explícitas, além de propostas ‘concretas’, a direção da empresa se segurou.
Gustavo Rosado (PV), chefe de Gabinete da prefeitura e irmão da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, foi informado por telefone por um jornalista do próprio Gazeta, com coluna no impresso, que a pesquisa realmente seria veiculada. A partir daí, ele entrou em diligência para sustar a matéria.
O estágio mais tenso e ostensivo foi impor sua presença na sede do jornal ao lado do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), marido de Fafá, além do marqueteiro da campanha governista, jornalista Neto Queiroz – que é colunista no periódico.
Do lado de fora, outra frente de estresse. O grupo oposicionista da deputada estadual e candidata à prefeitura, Larissa Rosado (PSB), passou a monitorar pari passu a negociação no interior do jornal. Monitorar e agir em contraponto.
Torpedos e telefonemas eram trocados entre próceres da campanha oposicionista e representantes do jornal, em plena batalha de intramuros.
A pressão exógena, ou seja, de fora para dentro, deu certo. Mas existiam meios jurídicos em elaboração e em compasso de espera, para serem disparados em caso de sucesso de Gustavo e sua trupe na ‘negociação’ com o jornal.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.