RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 22 de maio de 2012

PRESIDENTE DA CPI É COBRADO A SE EXPLICAR SOBRE ASSESSORA FANTASMA.

Integrantes da CPI do Cachoeira esperam explicações do presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), sobre a contratação de uma funcionária fantasma em seu gabinete.
Apesar dos parlamentares afirmarem que a denúncia não coloca os trabalhos de Vital do Rêgo na CPI sob suspeita, eles esperam que o peemedebista se antecipe apresentando suas explicações.
"É uma acusação, ele vai apresentar suas justificativas, mas confio na idoneidade dele. Há segmentos interessados em comprometer a imagem dele e do relator", disse o senador Humberto Costa (PT-PE).
Para o deputado Sílvo Costa (PTB-PE), o senador terá que prestar os "devidos esclarecimentos" sobre a contratação de fantasmas.
"Quem se dispõe a participar de CPI sabe que sua vida será vasculhada. Acho que o presidente dará os devidos esclarecimentos, ele vem conduzindo com equilíbrio os trabalhos da CPI", afirmou.
O senador Pedro Taques (PDT-MT) também disse esperar explicações do presidente da comissão. "Eu quero ouvi-lo sobre isso. Eu entendo que ele vai se explicar."
Para o senador Sérgio Souza (PMDB-PR), também integrante da CPI, a denúncia não compromete a condução dos trabalhos por Vital do Rêgo. "Não interfere em nada na CPI. Ele vai se manifestar porque deve uma satisfação à sociedade, mas não tem nada a ver com a comissão."
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirmou que a denúncia é uma "questão pessoal" de Vital do Rêgo. "Isso não tem nada a ver com CPI, é questão da relação dele com a Casa. Não podemos achar que a CPI vai resolver os problemas da Casa."

Fonte: Gabriela Guerreiro/Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.