Neste sábado (9), o nome de Daniel Alves virou um dos assuntos mais comentado na mídia após uma fake news circular até mesmo em site no exterior.
As fake news, também conhecidas como notícias falsas, são disseminadas principalmente nas redes sociais, representam um grave perigo. Esses boatos contêm informações irreais que apelam para o emocional do leitor ou espectador. Além de espalharem discursos de ódio e preconceitos, as fake news podem ter consequências devastadoras
Neste sábado (9), o nome de Daniel Alves virou um dos assuntos mais comentado na mídia após uma fake news de que o ex-jogador teria morrido na Espanha. A notícia falsa circulou até mesmo em site no exterior.
No entanto, o jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports, desmentiu a informação. Ele entrou em contato com a equipe do ex-Barcelona e desmentiu o boato.
"Assessoria de imprensa do Daniel Alves, após contato com a advogada do ex-jogador, desmente o boato veiculado esta noite", escreveu Bechler no X, antigo Twitter. Mais cedo, em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, a assessoria de Daniel também garantiu que o jogador não morreu.
“Sem nenhum fundamento. Nenhuma veracidade. Falei com a advogada e deve processar esse irresponsável”, declarou o assessor de imprensa Acaz Fellegger.
Fonte: Mayra Monteiro DOL/ Com informações de JC note10
Foto: Getty
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.