RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 18 de maio de 2019

MAIS DE 70% DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS SÃO DENTRO DE CASA.

Hoje (18) é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E continua sem motivo para comemorar.
De acordo com dados do Disque 100, durante 2018 foram registradas 17.093 denúncias de violência sexual contra menores de idade. A maior parte delas é de abuso sexual (13.418 casos), mas há denúncias também de exploração sexual (3.675).
E nos primeiros meses deste ano, o governo federal registrou 4,7 mil novas denúncias. "Os números mostram que mais de 70% dos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são praticados por pais, mães, padrastos ou outros parentes das vítimas. Em mais de 70% dos registros, a violência foi cometida na casa do abusador ou da vítima", informa a Agência Brasil.
Cuidados urgem
Subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes da Secretaria de Justiça do DF, Adriana Faria diz, em entrevista à ABr, que em grande parte dos casos as crianças não têm noção do que é o abuso sexual. "Aquilo incomoda, ela geralmente sabe que aquilo é errado, mas não necessariamente que é um abuso sexual que precisa ser denunciado. A gente precisa criar mecanismos para que elas conheçam o próprio corpo, saibam proteger o próprio corpo e saibam identificar que tem algo de errado e como elas podem buscar ajuda, justamente porque muitas vezes acontece dentro de casa e não dá para procurar nem pai, nem mãe. Tem que saber procurador um professor na escola, ou um conselho tutelar".

Fonte: Portal da Abelhinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.