O prefeito de Santa Cruz, no sertão da Paraíba, Paulo César, cumpriu um feito que poucos, possivelmente acreditariam. Na primeira disputa contra o principal chefe político da cidade, seu tio Raimundo Antunes, mostrou que o caminho é exatamente o que ora percorre. Que a forma de governar, sem auxiliares atrapalhando a gestão, é o que faz o povo dar a resposta nas urnas.
Para deputado estadual, ambos apoiaram o mesmo candidato. Ajudaram a reeleger Jeová Campos, para a assembleia legislativa.
Mas, entretanto, contudo, porém...
Quando o assunto é apoio isolado, cada um defendendo seu candidato, no caso para deputado federal, Paulo César experimentou a primeira dose de soberania do povo. O prefeito apoiou Wellington Roberto. Já Raimundo Antunes defendeu o nome de Wilson santiago. Ambos, em projetos de reeleição, que concretizaram-se nas urnas.
A questão em tela, é o embate doméstico. Em Santa cruz, Wellington Roberto obteve 2.140 votos. Mais da metade do votos válidos. para ser mais preciso, 51,50% da votação contabilizada. O candidato apoiado pelo ex-prefeito Raimundo Antunes, alcançou 1.276 votos, que correspondeu a 30,71% dos votos validados.
Ou seja, o deputado federal Wellington Roberto, conseguiu em Santa Cruz, 40,37% mais votos que Wilson Santiago.
Vitória esmagadora de Paulo César, no primeiro round eleitoral, entre criador e criatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.