RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

ALEXANDRIA: RESULTADO DAS URNAS MOSTRA QUE QUANDO SE QUER O CENÁRIO É OUTRO.

O resultado das urnas na cidade oestana de Alexandria, reflete em muito, o cenário que hoje vivencia-se.
Por meio de um grupo coeso, onde o diálogo aparentemente foi a preocupação principal, o petista Fernando Haddad conseguiu elevado percentual nas urnas: 65,38%.
De uma banda, o fato de ser o legítimo represente de Lula e contrário a Bolsonaro, em muito, também, colaboraram para tamanho índice. O que não tira o mérito daqueles que defenderam a bandeira do 13, para presidente da República.
Já para o comando do estado, a candidata ao governo, Fátima Bezerra, também do PT, decolou e deixou o atual governador Robinson Faria, "comendo poeira". Fátima obteve quase 150% votos a mais que Robinson. Mais uma, dentre tantas provas que o caos da gestão do integrante do PSD, derruba qualquer pretensão que um gestor que o defenda. Ou seja, não há estratégia capaz de dar certo, tendo Robinson Faria fazendo parte. A pedra já tinha sido cantada por 11 em cada 10 potiguares.
Para o senado, a lógica prevaleceu. O marasmo de alguns quase "dinossauros" postulantes, mostrou que a mudança verdadeiramente chegou. Tomara que não fique nas urnas, mas que seja visto também em ações. Garibaldi, de forma angustiante, "amarra as chuteiras" de mandato no âmbito federal. Para não dizer em qualquer outra esfera. Um triste e infortúnio adeus, pode-se assim dizer.
Geraldo Melo, que pensou em um instante que voltaria para a política potiguar, deve agora se resguardar novamente. Só que desta feita, para todo o sempre.
Na câmara federal, Fábio Faria, aos 45 minutos do segundo tempo, aparece para "salvar a lavoura". Mesmo assim, foi por pouco. O ex-deputado federal João Maia, que teve o apoio, dentre outros, do médico Edinaldo Almeida, retornará ao parlamento federal e por um fio de cabelo, não tomou a ponta do filho do ainda governador.
De todos estes cargos eletivos em jogo, convenhamos, o maior desastre ficou por conta do baixo rendimento de Raimundo Fernandes, no seu projeto de reeleição. Obteve sucesso, em consonância com os votos dos demais. Porém, amargou a segunda colocação, sendo vencido por Cristiane Dantas, outra escolha da oposição de Alexandria. Por 12 votos, somente, o Bigodão não foi majoritário.
Mas, mesmo tendo sido reeleito, o que conta e dar um sabor diferenciado em eleições proporcionais, e ser o primeiro, já que o segundo é somente o primeiro dos últimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.