RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 23 de junho de 2018

OS HERDEIROS DOS CRIMINOSOS.

Filhos de políticos hoje atrás das grades entram na campanha de olho nos espólios eleitorais dos pais. Verba eles têm. Resta saber o quanto que a herança política, maculada pela corrupção, vai atrapalhar.

Se políticos de grosso calibre encontram-se atrás das grades, arrastados pela implacável Lava Jato, o mesmo não se pode dizer de seus rebentos. Livres e soltos, os filhos das “excelências” presas foram encarregados de garantir a manutenção do poderio político da família. Para cumprir a tarefa a contento, entraram de corpo e alma na campanha eleitoral deste ano – mesmo sob o risco de serem contaminados pela imagem manchada dos pais. Recursos para gastar no pleito eles têm. De sobra (não é difícil imaginar a origem). Encabeçam a fila Marco Antônio Cabral (MDB-RJ) e Zeca Dirceu (PT-PR), filhos de Sérgio Cabral e José Dirceu, respectivamente. Ambos são deputados federais e decidiram se candidatar à reeleição. A filha mais velha de Eduardo Cunha, a publicitária Danielle Dytz Cunha, integra o time. Será candidata pela primeira vez. Assim como o pai, ela se filiou ao MDB-RJ e disputará uma vaga na Câmara. É o quem vem sendo chamado nos bastidores de Brasília de a nova geração dos presidiários da Lava Jato.
Mesmo que não tenham sido condenados, não seria injustiça dizer que eles herdaram um DNA com inclinação para os malfeitos. Alguns foram investigados junto com os pais. Danielle Cunha, por exemplo, chegou a ser denunciada junto com Eduardo Cunha, acusada de ser beneficiária de uma conta na Suíça abastecida com propina destinada ao ex-presidente da Câmara. Segundo o Ministério Público Federal, ela teria gasto mais de US$ 40 mil em compras no exterior, entre 2012 e 2014, feitas em lojas de luxo, como Chanel e Prada. Na ocasião, ela negou envolvimento em atos ilícitos e disse ter apenas um cartão de crédito vinculado a uma das contas do pai na Suíça. O juiz Sérgio Moro acabou rejeitando a denúncia. Embora Danielle não possua experiência política e carregue a nódoa do pai preso, por incrível que pareça, ela se tornou uma das grandes apostas do MDB do Rio.
LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA AQUI

Fonte: Tábata Viapiana/IstoÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.