Em meio aos desafios da atual gestão, a saúde pública sempre foi a maior prioridade. Além de melhorias nas estruturas das unidades de saúde do município, para garantir ao paciente uma melhor qualidade no atendimento, a prefeita Luana Bruno (PMDB) tem investido na contratação de novos médicos e valorização dos profissionais que atuam no setor.
Na terça-feira, 2, às 14h, a prefeita Luana Bruno assinou a ordem de serviço para o início das obras de readequação da sala de parto do Hospital Sara Kubitschek e Maternidade Dr. Wilon Alves Cabral.
Com isso, quando o setor estiver totalmente reestruturado e equipado as gestantes não precisarão mais se deslocar para outras cidades para darem à luz seus filhos.
Além da sala de parto, os serviços contemplam ainda as salas de cirurgia, raios X, cozinha e lavanderia. A previsão é que tudo estará pronto para funcionar no prazo de 30 dias, conforme estimativa feita por Elton Alves da Silva, da Condutec, empresa contratada para execução dos serviços, que inclui também reparos na estrutura do prédio.
Falaram na oportunidade o vereador Aldo Dantas (PMDB), representando os edis presentes e o Legislativo municipal; o secretário de Serviços Públicos, Cleodon Bezerra; secretário de Saúde, Bruno Filho; e a prefeita Luana Bruno.
Secretário destaca importância da iniciativa
O secretário de Saúde, Bruno Filho, que é médico, destacou a importância do projeto e parabenizou a prefeita Luana Bruno por estar viabilizando o funcionamento da sala de parto e acrescentou que também se sente parabenizado por fazer parte da equipe que realiza o procedimento.
"Apesar da prefeitura não possuir recursos suficientes para montar um centro cirúrgico de alta complexidade, no momento, a gestão Luana Bruno está dando um grande passo pela eficiência na saúde pública municipal", reforçou.
No seu discurso, Luana Bruno disse que aquele momento era especial, pois estava sendo dada a largada para o complexo hospitalar da cidade voltar a realizar partos, depois de muitos anos sem contar com esse serviço.
A prefeita disse ainda que "graças ao esforço de toda a equipe, agora as mães da nossa cidade terão a oportunidade de fazer constar no registro do seu filho a naturalidade areia-branquense", acrescentando que "apesar do investimento financeiro que o município está fazendo, os principais fatores para a volta dos partos é a boa vontade do poder público, o empenho e a qualificação de todos os profissionais de saúde do município".
O ato contou ainda com as presenças do diretor do hospital, Júlio César, secretários e gerentes da administração municipal, profissionais da saúde, vereadores e o povo em geral.
Fonte: http://omossoroense.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.