RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

INTERNET GRÁTIS EM PATU É BANCADA POR TERCEIROS.

Na cidade de Patu, o médico Getúlio Barbosa, abraçou a ideia do jornalista e blogueiro Bruno Campelo e colocou em funcionamento por conta própria, um ponto de acesso a internet grátis.

A IDEIA
Com base em matéria veiculada por um blog de grande credibilidade na região, acompanhamos o "nascer" da ideia de instalação de sinal de acesso grátis em Patu. 
Em reunião periódica do grupo de trabalho da vereadora Lucélia Ribeiro, o jornalista Bruno Campelo sugeriu que a edil entrasse com um requerimento junto a câmara de vereadores, expondo neste a necessidade da cidade ter locais onde se pudesse acessar a internet livremente. Ideia essa imediatamente apresentada ao legislativo pela vereadora petista. Aprovada, foi encaminhada ao executivo, que, alegando cortes nas despesas, disse não ser possível por em prática.
EM PRÁTICA
Getúlio Barbosa, filho da terra que desde cedo saiu do torrão natal, para tentar a sorte em outras terras, de imediato prontificou-se em arcar com as despesas e apadrinhou a causa. Por sinal, nobre, quanto sabemos que mesmo nos dias atuais, muitos não têm sinal em casa. Na nossa visão é muito mais que uma vertente para diversão. É uma necessidade dos tempos modernos.
CURIOSO
Apesar de sabermos que é dispendioso a instalação e manutenção de um sinal grátis de internet, dizer que uma prefeitura não tem condições de agraciar a população com tal benefício, é difícil de acreditar. Qualquer executivo, por mais que esteja em momento de contenção de gastos, com certo esforço tem como propiciar aos munícipes esta não tão onerosa melhoria. Por que não procurar parceiros e estender aos demais locais de aglomeração pública este benefício? Empresários, por menor que seja, teriam suas logomarcas fixadas nestes mesmos locais, como retorno por cobrir cotas dos valores empregados na internet grátis.
EXEMPLO
Para mostrar que não há gastos elevados, citamos como exemplo, a manutenção de diversos pontos de internet grátis que existem na cidade de Umarizal, bancados pela câmara de vereadores. Uma ideia do presidente da Casa, Washington Sales.

Pelo facebook, soubemos que mais um ponto de acesso será posto em funcionamento. Desta feita no bairro Nova Patu. Iniciativa louvável e exemplo a ser seguido pelos gestores da região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.