Reisla da Vitória, de 35 anos, tem condenação por tráfico internacional de drogas e era procurada pela Interpol; ela vivia como imigrante indocumentada e se apresentava em bares.
Reisla, de 35 anos, teve o nome inserido na difusão vermelha da Interpol. A artista aguarda a realização de uma audiência judicial marcada para dia 10 de agosto. Na ocasião, ela deve ter confirmada a extradição.
A brasileira foi presa em flagrante em 23 de outubro de 2019, quando transportava cerca de três quilos de cocaína em um ônibus que saiu de Corumbá (MS) com destino à cidade de São Paulo. Ela foi detida na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Assis (SP), e confessou o crime.
Reisla foi condenada em fevereiro de 2022 a cinco anos e oito meses de prisão, na 3ª Vara Criminal e da Infância e Juventude da cidade de Assis, no interior de São Paulo. A cantora, no entanto, vivia nos Estados Unidos desde março de 2020.
A prisão de Reisla aconteceu após agentes da ERO terem sido notificados de que ela era uma "fugitiva estrangeira". Em dezembro do ano passado, a 3ª Vara Criminal de Assis expediu mandado de prisão contra a brasileira e, no dia 18 de julho, as autoridades notificaram o ERO Boston de que ela estava em Massachusetts.
"Esta não cidadã indocumentada fugiu para Massachusetts para escapar da justiça em seu país de origem", afirmou Todd Lyons, diretor do escritório do ERO Boston, em comunicado oficial. "Ela é uma traficante de drogas condenada que demonstrou um flagrante desrespeito às leis de sua terra natal, bem como às leis de imigração nos EUA", acrescenta o texto.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Alfredo Mergulhão/O Globo
Foto: Reprodução Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.