Um elemento ou grupo (quadrilha), descobre o número de celular e o endereço de uma determinada família e liga para o chefe de família e avisa que já sabe onde o mesmo reside e outros dados da rotina da família, requisitando um determinado valor, para não fazer nenhum mal a um filho ou esposo(a).
Uma vítima daquela cidade paraibana, já havia perdido R$ 7.000,00 (sete mil reais) para a quadrilha, fazendo pix, com receio de que a ameaça se concretizasse.
Inclusive, segundo vídeo postado por Máevia Suassuna, eles enviam fotos de armas no tablado de um veículo, para amedrontar a vítima, afirmando que caso não seja feito o pagamento, as citadas armas serão usadas para matar um parente da vítima.
Tratasse de um golpe que está sendo posto em prática e que na verdade não é absolutamente nada do que a quadrilha narra. A vítima deve procurar a delegacia e denuncia o numero do contato que está sendo utilizado para chantagear.
Tomamos conhecimento deste golpe, por meio do instagram da advogada, onde ela alerta para que não cedam a intimidação do elemento que exige o pagamento.
Por ser a paraíba área fronteiriça com o Rio Grande do norte, acreditamos que facilmente deve chegar por aqui, este golpe. E, as pessoas devem ficar cientes, procurando bloquear o contato que entrar em contato com tais chantagens e registrar um boletim de ocorrência o mais rápido possível.
ATUALIZANDO:
Conversamos minutos atrás pelo telefone, com uma senhora que reside na cidade pernambucana de Caruaru e trabalha no município paraibano de Tavares.
Ela nos informou, que bandidos ligaram para seu número, de dois celulares diferentes. Um, mensagens de whatsapp e o outro, os elementos conversaram normalmente, tentando aplicar o golpe.
Assim, postamos os números dos celulares dos bandidos que estão sendo realizadas tais ligações:
(83) 981084663 Prefixo da Paraíba e (81) 996833970
Não atendam ligações destes números
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.