O curioso, que alguns "informantes" deram até nomes de quem tinha passado a informação, e, em caso de negativa, poderíamos citar a fonte. hoje, depois de mais uma informação do tipo, procuramos a tal fonte, que negou veementemente e sugeriu que o informante teria entendido errado...
A verdade é que, ano passado, foi votado e aprovado, uma espécie de readequação em virtude do tempo em que o último aumento ocorreu.
Os salários dos vereadores, prefeito vice-prefeito e secretários municipais, como bem sabemos, são fixados pela câmara municipal de uma legislatura para ter valia na seguinte. O salário que hoje os vereadores recebem hoje, foi fixado em 2016 para vigorar em 2017. No ano de 2020, devido a pandemia, não foi reajustado nenhum reajuste salarial. Se caso fosse, teria validade a partir de 2021. mesmo sob alguma pressão de alguns, não foi feito reajuste nenhum. Portanto, o que vigora nos dias atuais, é o mesmo fixado em 2016 e vigorará ate 2024.
Ou seja, falando em "trocados", o salário atual, vem desde 2016 e assim permanecerá até 31 de dezembro de 2024, quando termina o mandato atual.
Sobre o tema, encerremos...
13º SÁLARIO
O que votou-se e está aprovado, é o direito a 13º dos vereadores; prefeito e vice-prefeito, que está incluso na Lei e já está em voga na grande maioria das câmaras municipais do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.